Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de fuga

Na rotina dos sonhos fugimos dos dias

Diário de fuga

Na rotina dos sonhos fugimos dos dias

Mulheres fizeram história com #elenão

01.10.18 | Alice Barcellos

Foi a maior manifestação de mulheres da história do Brasil. Através de um movimento que começou na internet, com a hashtag #elenão, e saltou para as ruas, unindo milhares de pessoas em 114 cidades brasileias e em mais umas quantas cidades estrangeiras, como Nova Iorque, Paris ou Londres.

 

As mulheres fizeram história num mundo ainda liderado por homens. Se foi uma manifestação feminista? Sim, foi, e só isso já seria o suficiente. Mas foi mais do que isso. Foi uma manifestação pelos direitos fundamentais, pela democracia e pela liberdade de escolha. Contra o ódio, contra a exclusão, contra o preconceito e contra um certo candidato presidencial que pode representar uma idade das trevas na política verde e amarela e um retrocesso enorme no país.

 

E foi bonito de ver e de viver.

 

Para uma análise mais detalhada das manifestações #elenão, recomendo a leitura deste artigo da BBC Brasil. Aqui partilho algumas fotografias que fiz durante o encontro no Porto que uniu parte da comunidade brasileira que vive na cidade e também contou com a participação de muitos portugueses que mostraram solidariedade à causa.

 

manif5.jpg

manif3.jpg

manif4.jpg

manif6.jpg

manif7.jpg

manif1.jpg 

manif2.jpg

 

Agora, é aguardar pelos resultados das eleições de 7 de outubro, esperando que o voto das mulheres, e de todos que apoiaram o movimento #elenão, consiga fazer a diferença nos resultados.

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.