Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de fuga

Na rotina dos sonhos fugimos dos dias

Diário de fuga

Na rotina dos sonhos fugimos dos dias

Tive uma ideia. E agora?

03.04.20 | Alice Barcellos

Nem sempre é fácil ter uma ideia.

Quer dizer, ter ideias é fácil, passamos a vida a tê-las. O que são os nossos pensamentos senão ideias que lutam entre elas em busca do protagonismo no nosso interior silencioso até conseguir sair "cá pra fora" para pôr-nos a mexer em determinada direção? Não sei se esta será a melhor explicação, mas parece-me ser uma ideia aceitável do que é ter uma ideia - e concretizá-la.

Ter ideias é fácil, difícil é ter uma boa ideia.

Mas o mundo está cheio de exemplos de boas ideias concretizadas. Se não fosse o poder de algo tão imaterial, a humanidade não teria evoluído como evoluiu. "E também não se teria feito tanta asneira como se fez", dirão os mais pessimistas. Pois é. Para cada boa ideia, existe sempre uma má ideia que também é posta em prática. Afinal, o equilíbrio entre bem e o mal começa dentro de cada um, tal como as boas e as más ideias.

Uma ideia é como uma pérola. Pode surgir pequenina, um cisco de ideia, que nos chateia quando estamos a adormecer, a acordar ou a fazer as tarefas mais banais. Quase que por magia o nosso pensamento é levado a refletir sobre aquela ideia. É aí que temos de tomar a direção certa nesta encruzilhada interior. Insistimos em continuar a pensar nessa ideia ou damos lugar a novas ideias que estão a surgir?

Nem sempre é uma decisão fácil, esta de escolher em quais ideias devemos investir. Mas se temos uma ideia que nos chateia muito, o melhor é tentar fazer com que ela veja a luz do dia, qual pérola que sai da ostra. Nem que seja para nos mostrar se foi uma boa ou má ideia ter dado uma hipótese a esta pérola.

Tal como a ideia para o tema deste texto, que acabou por ser esta, mas poderia ter sido outra. Será que foi uma boa ideia?

skye-studios-NDLLFxTELrU-unsplash.jpg

Imagem: Skye Studios / Unsplash

Texto escrito no âmbito do Desafio dos Pássaros.

Tema da semana: Tive uma ideia. Sigam aqui o blogue dos Pássaros para saberem tudo sobre os desafios de escrita.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Alice Barcellos

    03.04.20

    Obrigada! Adorei e já respondi.
    Um abraço apertado e bom fim de semana
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.